Cores em CSS3
Postado por:
Pedro Rogério 14 de setembro de 2009
Nesse slides, LeaVerou mostra as principais mudanças que ocorreram entre as versões do CSS, explicando de maneira clara as vantages e desvantages de se usar os novos sistemas de cores da CSS3:
View more presentations from LeaVerou.
Via: CSSBlog.es
Isso pode lhe interessar:
Categorias:
CSS






Gracias por el trackback, Pedro. La verdad es que es un gran vídeo.
Uhm. CMYK, um padrão não Web no Browser? é abrir caminho pra amerdalhamento, vai chuver de gente fazendo suas folhas de papél no córel drél e querendo por na internétê.
Interessante, cmyk acho que vai ser mto util em folhas de estilos para impressão…
Caramba! Não sabia que dava pra embutir um arquivo dentro do CSS. No exemplo mostra:
background: url(data:image/png;base64,iV…II=);
Pra variar, o IEca não suporta isso.
Realmente é muito interessante os recursos de cores que as CSS3 proporcionam, mas vejo isso muito distante da realidade, que é trabalhar com clientes. Usuários comuns/Clientes não enxergam essa evolução, ou até enxergam, mas os browsers utilizados por eles não ajudam (pra não falar que não prestam).
O recurso de CMYK para folhas de impressão é ótimo, assim com o RGBA…
Um grande passo para a morte do ieca6. Vai se tornar um bom argumento para a inutilização dele ^^ lol